quinta-feira, 30 de junho de 2011

World of Warcraft: novas áreas, versão gratuita e game no iPad


 (Fonte da imagem: Divulgação/Blizzard)

E o universo de World of Warcraft continua em alta. A Blizzard, responsável pelo game, definitivamente sabe como manter os fãs grudados nas telas. Como prova disso, temos mais novidades sobre o game, que agora recebe um patch robusto, uma versão chinesa e, o mais importante, uma edição gratuita. Achou muito? Então se prepare, pois WoW ainda pode aparecer no iPad.
Primeiramente, vamos às informações do patch. Intitulado Rage of the Firelands, o pacote, que já está disponível, traz as áreas Molten Front e Raid Firelands ao game. A primeira oferece quests diárias de nível 85, assim como novas missões para quem é nível 60. Além disso, Molten Front sofrerá mudanças de acordo com a progressão do jogador.
Já Raid Firelands será para quem é nível 85, permitindo que grupos de 10 ou 25 jogadores, do modo normal ou heroico, lutem contra os 6 novos subchefes. A área também marca o retorno dos Ragnaros, o que deve causar bastante alvoroço no game.


WoW na China, no iPad e... De graça!


Ficou empolgado? Sem problemas, mesmo que você more na China. Isso porque a Blizzard revelou que a expansão Cataclysm finalmente chegará a território chinês no dia 12 de julho. A companhia também vai lançar uma versão gratuita do jogo, permitindo que os usuários possam desfrutar do game até o nível 20, sem limite de tempo.
Por fim, a versão para iPad. A Blizzard comentou, em seu próprio site oficial, que, se a equipe conseguir fazer as mudanças certas, ela definitivamente “estaria interessada” em uma versão para uma plataforma da Apple. “Não é algo que você vá ver na próxima semana, mas é o tipo de coisa que estamos sempre procurando”, afirma Greg Street, designer-chefe do game.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11164-world-of-warcraft-novas-areas-versao-gratuita-e-game-no-ipad.htm#ixzz1QpKotj00

Sony investe em tecnologia de realidade virtual


O vice-presidente da divisão norte-americana da Sony, Mike Hocking, afirmou que já existe tecnologia para criar aparelhos de realidade virtual que funcionem decentemente. “Enquanto os primeiros aparelhos de realidade virtual foram criados nos anos 80, só agora temos tecnologia suficiente para apresentar resultados aceitáveis.”, explicou Hocking.
Tal afirmação ganha ainda mais peso quando associada ao protótipo de realidade aumentada mostrado durante a Consumer Electronics Show 2011, pela própria Sony. Embora tenha uma tecnologia de ponta, o modelo não deixa de lembrar o falecido Virtual Boy — o híbrido de video game e óculos, desenvolvido pela Nintendo durante a década de 1990.
Tal tecnologia poderia entrar no mercado como uma possível sucessora aos óculos 3D. O vídeo do protótipo da Sony pode ser conferido acima.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11162-sony-investe-em-tecnologia-de-realidade-virtual.htm#ixzz1QpKNU6nh

Banda larga popular no Brasil: 1 Mbps a R$ 35



Confirmando as declarações do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) finalmente deve sair do papel. O acordo entre o governo e as empresas responsáveis pela conexão deve ser assinado ainda nesta semana e será publicado em uma edição do Diário Oficial da União. O plano deve começar a ser vendido em 90 dias, ainda segundo Bernardo.
As operadoras Oi e Telefônica foram as duas únicas a aceitar o contrato até agora, que define a mensalidade de R$ 35 por uma conexão de 1 Mbps e um limite mensal de download de 300MB. O acordo saiu com atraso e ainda não foi totalmente discutido. A demora foi provocada principalmente após a divulgação de que as metas iniciais do PNBL não seriam cumpridas, fato que desagradou à presidente Dilma Rousseff.
Outro obstáculo foi a série de exigências feitas por Dilma, como a aplicação de multas pela Anatel em caso de desrespeito ao contrato, por exemplo. Até outubro, outro assunto similar também deve ser discutido: a nova regulamentação que limita a qualidade mínima para a internet brasileira móvel ou fixa.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11179-banda-larga-popular-no-brasil-1-mbps-a-r-35.htm#ixzz1QpJsMgWg

19 jogos que irão bombar no Kinect em 2011


 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
O Kinect causou um grande alvoroço desde o momento em que foi anunciado na edição de 2009 da Electronic Entertainment Expo, ainda com o codinome de Projeto Natal. Afinal, até então a possibilidade de jogar video game usando apenas o próprio corpo parecia um luxo reservado apenas aos Jetsons.
No final do ano passado a Microsoft provou que a maravilha era realmente possível e lançou o periférico no mercado, conseguindo vender cerca de 10 milhões de unidades do produto nos seus primeiros seis meses.
Entre todos os compradores se encontra você, que já venceu em todas as modalidades de Kinect Sports, criou todos os seus Kinectimals e decorou todas as coreografias de Dance Central. A grande pergunta então é: o que esperar nos próximos meses.
Para ajudá-lo a planejar as compras — e os aluguéis — de 2011, o Baixaki Jogos preparou uma lista contendo 19 grandes lançamentos de 2011 que requerem o uso do periférico (ou que utilizem pelo menos algum de seus recursos) que irão aparecer nos próximos meses. Confira!

Junho


 Child of Eden



A premissa desse jogo, distribuído pela Ubisoft e criado pelo aclamado diretor japonês Tetsuya Mizuguchi, é simples. Você precisa salvar uma garota e a internet (chamada de Eden). O grande diferencial é a forma como tudo isso é feito. Cheio de luzes e com uma trilha sonora única, o game é uma das experiências mais imersivas dessa geração, fazendo com que o jogador realmente acredite que está purificando dados corrompidos por todo o Eden.

UFC Personal Trainer


Img_normal

De acordo com a THQ, este game apresenta um programa de treinamento físico que promete melhorar o condicionamento de qualquer um que for forte o suficiente para aguentá-lo. O game conta com mais de 70 exercícios baseados em diferentes estilos de artes marciais, indo do Muay Thai ao boxe. Além disso, também é possível estabelecer rotinas personalizadas de treinamento. Quem sabe você não se torna o próximo Anderson Silva?

Agosto


 Nicktoons MLB


Quem é fã de beisebol sabe que a MLB é a liga norte-americana do esporte. Quem é fã dos personagens da  Nickelodeon sabe que os Nicktoons são os desenhos produzidos pelo estúdio. Assim, Nicktoons MLB pretende agradar aos dois grupos com um jogo que reúne desde grandes astros do esporte (como Robinson Cano, do New York Yankees) até personagens consagrados como Bob Esponja Calça Quadrada.


Madden NFL 12




Enquanto aqui no Brasil a série FIFA é a versão digital da paixão nacional, Madden cumpre o mesmo papel nos Estados Unidos com o futebol americano. A EA Sports ainda não divulgou como será possível jogar Madden com o periférico. Dependendo de como for o resultado, pode ser uma boa oportunidade para começar a tomar gosto pelo futebol da bola oval.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11168-19-jogos-que-irao-bombar-no-kinect-em-2011.htm#ixzz1QpJNKyxV

IBM desenvolve memória 100 vezes mais rápida do que a Flash


A PCM possui vida útil milhares de vezes superior à da memória Flash (Fonte da imagem: IBM)
Faz tempo que cientistas vêm procurando uma memória não volátil e com performance superior à da memória Flash. Agora, ao que tudo indica, a grande candidata ao cargo será a Phase-Change Memory (PCM), desenvolvida nos laboratórios da IBM.
De acordo com o press release divulgado pela empresa, a nova memória é capaz de ler e escrever dados a uma velocidade 100 vezes maior do que a Flash, além de possibilitar uma capacidade mais alta de armazenamento de dados e de não perder informações quando o computador é desligado.
Como se não bastasse, a PCM também tem uma vida útil mais alta, permitindo até 100 milhões de ciclos de escrita. Chega a ser impressionante, ainda mais se levarmos em conta que a memória Flash aguenta de 3 a 30 mil desses ciclos.
Os avanços foram obtidos graças à solução de alguns problemas na arquitetura das memórias atuais, como a utilização de uma liga metálica capaz de alterar o seu estado físico, passando de um estado cristalino de baixa resistência para uma fase amorfa de alta resistência, de acordo com a voltagem aplicada sobre ela. Os pesquisadores também conseguiram solucionar os problemas que essa troca de estados pode causar, diminuído assim a possibilidade de obter erros de leitura.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11166-ibm-desenvolve-memoria-100-vezes-mais-rapida-do-que-a-flash.htm#ixzz1QpJ03SbV

Robô vira paciente de dentistas em treinamento no Japão




Se você não confia em seu dentista, fique tranquilo: no futuro, ele pode ter a chance de treinar com robôs antes de utilizar a temida broca em operações como extrações ou remoção de cáries. No Japão, pelo menos, isso já é realidade com o Hanako 2, um androide bastante realista desenvolvido pela Universidade de Showa.
O grande destaque da criação não é só a aparência, extremamente similar à de uma paciente com a boca aberta, mas as ações que trazem todo o clima dos consultórios para os treinamentos de universitários e dentistas recém-formados.
A mulher artificial é capaz de piscar, mover a língua, tossir e até engasgar-se, tudo para testar a capacidade dos profissionais de lidar com tais situações com pacientes de verdade. Além disso, há um sistema de reconhecimento de voz para permitir uma comunicação básica entre o Hanako 2 e o dentista.
O Hanako 2 foi produzido a partir de uma cabeça motorizada com uma estrutura dentária artificial. O revestimento é feito em uma só peça de silicone e busca uma composição que lembra o do corpo humano. Para isso, foi feita uma parceria com a Orient Industry, empresa responsável por produzir bonecas eróticas.
Segundo os desenvolvedores, praticar em uma máquina de formato humanoide é um benefício aos estudantes, acostumados a utilizar estruturas isoladas ou robôs sem nenhum movimento. Ainda não há informações sobre seu uso fora da Universidade de Showa.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11167-robo-vira-paciente-de-dentistas-em-treinamento-no-japao.htm#ixzz1QpIS36vL

Google+ pode ganhar suporte para jogos sociais e perguntas



Ainda em fase de testes, o Google+ já está disponível para algumas pessoas que tiveram acesso aos convites liberados pela empresa. E apesar de recente, as especulações sobre a rede social da Google já começaram a ganhar espaço na internet.
De acordo com trechos do código-fonte do serviço, a empresa pode lançar dois novos recursos para o Google+. O primeiro seria o Google Games, que traria os famosos jogos sociais para os usuários da nova plataforma. Como se não bastassem as vagas que foram abertas pela empresa para a contratação de profissionais que trabalham com games, o código do Google+ também contém frases que reforçam esses a veracidade desses rumores.


Além disso, outros trechos do código-fonte fazem referências a um serviço de perguntas, o que explicaria a aquisição do Aardvark, que custou US$ 50 milhões aos bolsos da Google e nunca foi aperfeiçoado ou bem explorado. Com ele é possível fazer perguntas que serão respondidas por pessoas do mundo todo, permitindo assim uma forma de pesquisa mais social.
Ainda não há uma posição oficial sobre essas especulações, mas a presença dessas alusões no código-fonte da empresa pode ser um forte indicativo do que está por vir.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11170-google-pode-ganhar-suporte-para-jogos-sociais-e-perguntas.htm#ixzz1QpHvIFdl

Novo processador AMD roda Crysis sem placa de vídeo



Já pensou em rodar esse jogo no seu PC com alto detalhamento? (Fonte da imagem: Divulgação / EA)
Brigando com a Intel pelo mercado de processadores, a AMD anunciou nesta semana o lançamento das duas primeiras APUs da chamada A-Series para computadores de mesa. A briga agora deve girar em torno desses novos modelos e da linha Sandy Bridge, a aposta mais recente da Intel.
Os novos modelos, batizados de A8-3850 e A6-3650, são produzidos a partir do processo de arquitetura Llano de 23 nanômetros (nm) e contam com quatro núcleos x86, suporte para HDMI, compatibilidade com DirectX 11 e até Blu-ray em 3D.
O A8-3850 possui uma GPU Radeon HD 6550D de 600Mhz e opera a 2.9 GHz. O preço deve fixar-se em US$135. Já o A6-3650 leva uma GPU Radeon HD 6530D de 443Mhz e roda em 2.6 GHz. O custo é um pouco menor: cerca de US$115.
Em testes realizados por veículos especializados, ambos os chips conquistaram bons resultados, especialmente ao rodar jogos pesados como o épico Crysis 2.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11163-novo-processador-amd-roda-crysis-sem-placa-de-video.htm#ixzz1QpH1Lx60

Quais certificados realmente importam na hora de comprar um eletrônico?


Se você é antenado nas notícias relacionadas ao meio ambiente e consumo de energia, deve saber que existem programas e certificados governamentais que pretendem reduzir o gasto de energia elétrica em nosso país.
Ao utilizar a energia de maneira sustentável e racional, além de um benefício para seu bolso, você está contribuindo para o salvamento do planeta, evitando o desperdício de recursos naturais imprescindíveis para a vida humana.
O artigo abaixo trata exatamente dessa regulamentação, realizada por órgãos governamentais e que diz respeito ao consumo de energia dos produtos eletrônicos. O objetivo é esclarecer a importância desses selos de consumo, que podem provocar mudanças até em suas contas de luz

Selo Procel


 
(Fonte da imagem: Procel)

O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica é um programa governamental criado em 1985, que pretende racionalizar a produção e o consumo de energia elétrica. Ele ganhou muito destaque ao final da década de 1990, após o apagão ocorrido em 1999, episódio que deixou às escuras 70% do território brasileiro.
Através de um decreto presidencial de 1993, foi criado o Selo Procel de Economia de Energia, ou apenas Selo Procel. Desenvolvido em conjunto com a Eletrobrás (Centrais Elétricas do Brasil), esse selo objetiva classificar o nível de eficiência energética de produtos eletrônicos.
Com isso, o governo pretende fomentar a produção de equipamentos e veículos ambientalmente responsáveis, para que eles sejam ao mesmo tempo eficientes e sustentáveis com relação à energia consumida. A adesão das empresas Selo Procel é voluntária e bem vista por órgãos ambientais, que enxergam no selo uma tentativa de pregar a sustentabilidade.

Programa Brasileiro de Etiquetagem


Parte integrante do Selo Procel, o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) foi desenvolvido em conjunto pela Eletrobrás e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Seu principal produto é a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE).
Essa etiqueta está presente em diversos aparelhos eletrônicos e identifica o seu nível de eficiência energética. Sua classificação vai de A até G, sendo A o menor consumo da categoria.

 
(Fonte da imagem: Procel)

Normalmente, recebem o Selo Procel do Inmetro as empresas cujos produtos possuem classificação A na ENCE. Seu principal objetivo é informar o cliente sobre a capacidade de consumo energético do produto que pretende adquirir.
Além da consulta na etiqueta informativa que acompanha todos os produtos certificados, é possível acompanhar as informações de qualquer eletrônico cadastrado a partir do site do Inmetro.
Em ambos os locais, é possível encontrar informações extremamente úteis na hora da escolha do produto, como o consumo mensal em kWh/mês (kilowatt-hora por mês) a partir de dados bastante atualizados.

Portaria 371


Para garantir que nenhum aparelho chegue apresentando más condições de segurança e consuma energia de maneira errada, o Inmetro resolveu ampliar ainda mais sua área de atuação. De acordo com a Portaria 371, que entra em vigor a partir de 1° de julho de 2011, a fiscalização e a catalogação de eletrônicos devem ficar ainda mais rigorosas, até mesmo para eletrônicos importados.
Quase 90 tipos de eletrodomésticos devem receber o novo certificado. A nova regulamentação toma como base as normas da International Eletrotechnical Commission (IEC) e exclui os produtos que constam no PBE, já avaliados pelo próprio Inmetro. Até mesmo as linhas de produção serão vistoriadas e, até o início de 2013, apenas aparelhos com algum tipo de certificação oficial poderão circular legalmente no país.

Aparelhos com o selo


Se você ainda está estranhando o tema e não tem certeza se os eletrônicos que você possui em casa carregam esses selos, fique tranquilo. São inúmeros os aparelhos etiquetados com o ENCE – e com certeza você deve ter algum deles.
A vasta lista percorre produtos como aquecedores, ar condicionado, banheiras de hidromassagem, chuveiros elétricos, congeladores horizontais e verticais, fogões e fornos elétricos e a gás, lâmpadas fluorescentes e incandescentes, máquinas de lavar roupa, refrigeradores, televisores, torneiras elétricas, veículos leves e ventiladores, entre muitos outros.

Selo Conpet


Desde agosto de 2005, está em vigor no Brasil o Selo Conpet de Eficiência Energética, ou apenas Selo Conpet. Concedido pelo Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo (Conpet), o objetivo do selo é incentivar fabricantes e importadores de equipamentos movidos a gás e derivados do petróleo a fabricar produtos energeticamente eficientes.

PBE Veicular


 (Fonte da imagem: Conpet)

Assim como o PBE convencional, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) auxilia os consumidores no quesito de eficiência energética quando estes realizam uma compra. O objeto de aquisição aqui, entretanto, é um automóvel e não um eletrônico.
A PBEV segue o mesmo padrão de classificação do PBE e classifica os automóveis com o Selo Conpet de acordo com suas especificidades. Diversos países possuem programas de eficiência energética veicular mundo a fora.
Nos Estados Unidos, isso é regulamentado e a adesão é compulsória (obrigatória) desde 1975. Japão e União Europeia criaram seus regulamentos em 1998, sendo a adesão voluntária neste e compulsória naquele. No Brasil, a adesão é voluntária e é realizada desde novembro de 2008.

Computadores, monitores, eletrônicos...


Apesar de todos os avanços da preocupação ambiental, faz falta uma classificação similar para aparelhos de telefone celular, video games e componentes de computadores como fontes, placas de vídeo, placas-mãe, monitores e outros acessórios computacionais.
Infelizmente, essa lacuna prejudica um pouco a economia do lar e a preservação ambiental, já que a indústria de computadores também é responsável por danos ao meio ambiente.

Selo Anatel


 (Fonte da imagem: Anatel)
Lançado em 2001, a homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma forma do órgão de diminuir a compra de aparelhos trazidos de maneira clandestina. Desse modo, ela sai ganhando ao manter o controle de venda dos eletrônicos por aqui, além de trazer ao usuário o benefício de ter produtos com funcionamento, assistência técnica e padrões de segurança comprovados.
Os produtos cadastrados pela agência passam por vários testes de segurança, capazes de determinar até mesmo a radioatividade emitida pelas ondas eletromagnéticas. Os números do selo significam, respectivamente: o número do produto no cadastro da Anatel, a data da homologação e o código do fabricante.
Os critérios são definidos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e dividem os produtos em três grupos. A Categoria 1 concentra aparelhos de uso comum, como telefones residenciais ou celulares e fax, entre outros.
Já a Categoria 2 reúne eletrônicos que utilizam o espectro radioelétrico, como transmissores e receptores AM e FM. Na última, a Categoria 3, há aparelhos de rede que atuam de maneira interna, como fibras ópticas e metálicas ou equipamentos que permitem as chamadas telefônicas entre terminais, por exemplo.
É possível consultar a homologação de algum produto no Sistema de Gestão de Certificação e Homologação (SGCH), no site oficial da Anatel. É só selecionar “Consultar produtos homologados/certificados” e informar o nome do fabricante e o modelo que você deseja consultar.

Além dos selos


Fora todo o cuidado ao adquirir um eletrônico devidamente cadastrado em um dos sistemas de certificação, há vários outros cuidados que você pode tomar para ter um consumo de energia mais adequado ao meio ambiente.
Seguem algumas dicas e observações para os leitores do Tecmundo, principalmente para um uso mais consciente de seus computadores e notebooks. Então, vamos lá:


  • Monitor desligado – Evite deixar o monitor ligado sem propósito. Quando não estiver de frente para o PC, mantenha a tela apagada para poupar energia;
  • Cores econômicas –Em vez de tons claros e brilhantes, prefira sempre cores mais sóbrias e escuras, pois seus pixels consomem menos energia para serem carregados;
  • Para poupar energia – Provavelmente, seu computador possui um sistema para poupar energia. Essa opção serve para desligar o monitor quando ele não estiver sendo utilizado, além de ajustar outras configurações, como a intensidade do brilho da tela. Para acessá-las, vá até a opção “Vídeo”, localizada no Painel de Controle;
  • Se não está sendo usado, desligue! – Aparelhos como impressoras, scanners e até mesmo estabilizadores podem ser desligados normalmente quando estão ociosos. Isso serve até para todo o computador: evite ao máximo deixá-lo ligado sem necessidade.
...
Além do artigo, aproveitamos para enaltecer a importância do assunto: fiscalizar e apontar irregularidades não podem ser tarefas restritas apenas aos órgãos e empresas responsáveis, mas também do próprio consumidor, que deve estar atento ao comprar e consumir eletrônicos.
A recompensa pode não ser imediata, mas surge em forma de menores danos ao meio ambiente e, claro, uma conta de luz mais barata.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2091-quais-certificados-realmente-importam-na-hora-de-comprar-um-eletronico-.htm#ixzz1QpFTC34g

Conta de World of Warcraft (o melhor MMORPG de todos os tempos) de graça!!!! Porém...

Tinha de ter um porém né?

Esse porém é que você só pode upar até lv. 20, e não tem acesso às novas raças do Cataclysm. Fora isso é completo. Meu Deus!!!! Eu já tenho.

Ah! e a conta não expira.

É só entrar nesse link, se cadastrar, e baixar. Depois é só alegria e muita emoção.

Pacote de programas gratuitos Google

Axei isso bem interessante e decidi compartilhar aqui.


Google Pack. (link para acesso ao Google Pack. Um pacote de programas gratuitos indispensaveis principalmente pra quem vive com a google presente na vida.)

Saiba como entrar no Google+ mesmo sem convite


A Google promete dar uma enorme dor de cabeça ao Facebook com sua nova ferramenta de interação social, o Google+ (lê-se "Plus"). Como todo serviço de impacto da gigante, a nova rede começa a funcionar por convites. No entanto, muitos usuários que foram convidados não conseguiram ingressar.
Se você é um desses usuários, fique atento neste tutorial para saber como ingressar no Google+ sem um convite. Para isso, você deve pedir para alguém que já tenha conseguido criar seu perfil na rede.

AmpliarTela de abertura do Google+ (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)


Pré-requisitos


  • Conhecer alguém que já faz parte do Plus; ou
  • Ter ingressado na rede para poder convidar outros usuários.

Quero meu convite!


O usuário que fará o convite deverá ir em “Círculos” e clicar em “Adicionar pessoa”. Digite o endereço de email da pessoa a ser convidada e tecle “Enter”.



Em seguida, selecione de qual círculo a pessoa fará parte e escolha um nome para o contato. A etapa é obrigatória e ajuda na hora do envio da mensagem.


Então deve-se usar o Stream para enviar uma mensagem ao convidado (basta retornar à página inicial do Google+). A mensagem deve ser enviada apenas para ele ou para um círculo do qual ele faça parte. Para isso, é necessário clicar em “Adicionar mais pessoas” e digitar o nome do contato.
Deve-se também deixar a caixa "Também enviar e-mail para uma pessoa que ainda não usa o Google+" marcada para que o convite funcione, e clicar em “Compartilhar” para enviar a mensagem.


O convidado receberá um email com a mensagem, e nela terá um link “Saiba mais sobre o Google+” bem destacado em vermelho. O contato deverá clicar nesse link. Ele será redirecionado a uma página onde edita informações básicas antes de começar a usar o Plus.


Com os campos mostrados abaixo preenchidos, é hora de começar a usar o Google+, a sua nova rede social. Temos que deixar claro que o método não é infalível, mas em nossos testes obtivemos aproximadamente 90% de sucesso.



Como e por que mudar o nome da minha rede sem fio?


Com a popularização dos dispositivos portáteis, a utilização de redes sem fio aumentou significativamente nos últimos meses. A presença de roteadores wireless nas casas tornou-se algo bem comum. Em meio a tantos usuários de Wi-Fi, como fazer para que sua rede tenha um nome diferente e possa ser facilmente identificada perante às dezenas de sinais captados pelos aparelhos?
Boa parte dos roteadores permite que o usuário modifique suas configurações e dê o nome que desejar para uma rede. Além de ficar mais fácil encontrar um ponto de acesso em meio aos vários listados, um título personalizado pode servir também para deixar os vizinhos longe da sua conexão.


Nomes suspeitos, como trojan horse, spyware e vírus, podem ajudar a manter os ladrões de conexão afastados da sua rede. Se você nunca mexeu nas configurações do roteador, não precisa se preocupar. Mais abaixo você encontra alguns passos básicos para acessar as configurações do roteador e personalizar o nome da sua rede.

Mudando o nome da rede


Acessando o roteador


Para que você consiga nomear uma rede sem fio, é preciso acessar as configurações do roteador. Normalmente, o acesso às opções é feito por meio de um endereço IP, que deve ser digitado na barra de endereço do navegador. O manual do aparelho sempre traz informações como o IP, usuário e senha.
Se você não tem o manual e não sabe as informações corretas para acessar as opções do roteador, pode buscar tais dados na internet. Basta digitar a marca e o modelo em um site de busca para conseguir os dados necessários.
O endereço IP pode ser encontrado nas configurações de rede do próprio computador. Pressione os botões Tecla do Windows + R e digite “cmd” na janela que aparecer. Isso fará com que o prompt de comandos do Windows seja exibido. Agora, digite “ipconfig” e pressione Enter.

Diversas informações a respeito da rede serão exibidas. Procure pelo item “Adaptador de Rede sem Fio Conexão de Rede sem Fio” e anote o endereço IP mostrado em “Gateway Padrão”. Pronto, agora é só abrir o navegador e digitar a informação adquirida anteriormente.
A maioria dos roteadores utiliza “admin” para nome de usuário e senha padrão. Caso não consiga acessar as configurações com tais informações, experimente usar “user” no lugar de “admin” ou deixar o campo da senha em branco.

Hora de personalizar


Depois de acessar as configurações do roteador, é hora de personalizar o nome da rede. Grande parte dos aparelhos oferece a opção para modificar a identificação da rede logo na primeira tela, a fim de facilitar um pouco a vida dos usuários. Porém, nem sempre é assim.
Em alguns modelos, o campo para personalizar o título do ponto de acesso pode ser encontrado nas opções de wireless, normalmente identificados como “WLAN”, “WAN” ou “WIRELESS”.


Agora, é localizar o campo responsável pelo nome da rede e alterar o seu conteúdo. Tal informação geralmente é identificada como “Wireless Network Name”, “SSID”, “Network Name” ou “Gateway Name”. Vale lembrar que é preciso ter cuidado para não alterar configurações importantes da rede, evitando assim possíveis problemas na sua conexão.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11141-como-e-por-que-mudar-o-nome-da-minha-rede-sem-fio-.htm#ixzz1Qm4VA249

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rede Wi-Fi de longo alcance transmite dados a 70 km de distância


Ao que parece, o Wi-Fi do futuro não está condenado a hotspots, cafés, domicílios e escritórios. Pelo menos é o que a empresa americana On-Ramp pretende. Com o suporte da tecnologia Ultra-Link Processing (ULP), testes realizados em San Diego conseguiram transmitir sinais a até 70 km de distância.
Mas nem tudo são flores. Para conseguir um alcance tão grande, a troca se baseou em uma equação de velocidade de banda contra distância de sinal. A On-Ramp empregou ondas de baixa intensidade, o que resultou em uma taxa de transferência de apenas 50 bytes por segundo — coeficiente cerca de 20 mil vezes menor do que uma conexão padrão de banda larga a 1 MB por segundo.
 (Fonte da imagem: Crunch Gear)

Apesar disso, a utilidade do equipamento pode ser de grande valia para aplicações que trabalham com transmissão de códigos. Em comparação, a estrutura necessária para se cobrir medidas tão amplas usando outros tipos de tecnologia teria um custo muito mais elevado. Quem sabe não é o "começo do fim" da internet movida a cabos e fibra ótica?


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11105-rede-wi-fi-de-longo-alcance-transmite-dados-a-70-km-de-distancia.htm#ixzz1QgIn89ZR

Filmadoras da Sony que gravam em 3D e com projetor embutido chegam ao Brasil


Duas novas câmeras da linha Handycam acabam de ser lançadas pela Sony nas terras brasileiras. Ambas contam com tecnologia de ponta e permitem muito mais do que gravar vídeos em alta qualidade.
O primeiro modelo, o HDR-PJ10, pode até enganar olhares despercebidos, mas além de filmar em resolução Full HD, ainda possui um pequeno projetor embutido, que gera imagens de até 60 polegadas numa distância que vai de meio até três metros. E para completar, ela ainda vem com dois alto-falantes estéreos integrados, que transformam a câmera em um pequeno cinema móvel.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

O luxo não para por aí: o visor de LCD da filmadora é sensível ao toque, a bateria dura até seis horas de gravação em modo LP, o áudio é capturado em 5.1 canais, as fotos podem ser tiradas com resolução de até 3.3 megapixels (mesmo durante filmagens, graças à tecnologia Dual REC) e todos os vídeos podem ser editados diretamente pelo aparelho. A HDR-PJ10 vem com o preço sugerido de R$ 2.999,00.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Já o modelo HDR-TD10 deixa sua função clara num piscar de olhos, graças às suas duas lentes: além de filmar imagens tanto em duas quanto três dimensões em Full HD e ter uma memória interna de 64 GB para armazenar até cinco horas de vídeo na resolução máxima, seu visor LCD de 3,5 polegadas ainda exibe as gravações em 3D sem a necessidade de óculos especiais.
Seu custo, porém, pode não torná-lo tão atrativo, uma vez que o valor sugerido é de R$ 7.599,00, mas é o preço que se paga para ter acesso à primeira filmadora Full HD 3D de mão.
Ambos os modelos já estão disponíveis no país desde o começo de junho.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11109-filmadoras-da-sony-que-gravam-em-3d-e-com-projetor-embutido-chegam-ao-brasil.htm#ixzz1QgIDQCP3

Swiffy da Google converte animações em Flash para HTML 5


 (Fonte da imagem: Google Swifty)

A Google anunciou nesta terça-feira (28 de junho) o lançamento da primeira versão do Swiffy, software capaz de converter animações feitas em Flash para o padrão HTML 5. A novidade, que ainda está em fase de testes, permite que conteúdos antigos sejam convertidos de forma integral para os novos padrões da internet , sem que seja preciso refazê-los inteiramente.
O projeto foi desenvolvido a partir de uma ideia do engenheiro Pieter Senster, e teve como objetivo básico permitir a exibição de animações antigas em dispositivos que não suportam o Adobe Flash player. O Swiffy está disponível através do Google Labs e, até o momento, ainda possui limitações que o impedem de converter com eficiência todos os arquivos adicionados.
No site oficial da novidade há alguns exemplos de animações convertidas, porém o conteúdo só é exibido corretamente nos navegadores Google Chrome e Safari. Atualmente, os arquivos resultantes possuem tamanho semelhante aos originais, porém vale lembrar que isso pode mudar em um futuro próximo, devido ao estágio bastante inicial do projeto.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11110-swiffy-da-google-converte-animacoes-em-flash-para-html-5.htm#ixzz1QgH4lQmY

Razer lança linha de produtos baseada em Transformers 3


 (Fonte da imagem: Razer)

A Razer acaba de lançar uma nova edição de colecionador, para os aficionados pela série de robôs que se transformam em carros. A linha conta com mouses e capas de notebook para os fãs de ambos os lados da guerra, além de um mouse pad especial.
Os mouses, baseados no Razer DeathAdder, vem em quatro cores diferentes, que representam os personagens do filme, além de possuir o emblema do “time” ao qual cada robô pertence, em destaque na base dos modelos. Todos possuem uma precisão de 3500 dpi e tem um tempo de resposta de apenas um milissegundo. O preço para cada um? $ 69,99.

 (Fonte da imagem: Razer)

As quatro capas de notebook seguem o mesmo estilo de cores dos mouses, de forma a combinar com eles perfeitamente. Elas podem carregar computadores de até 15 polegadas e possuem uma capa superior de plástico, para ajudar na proteção contra impactos, com detalhes em baixo relevo. Todos os modelos estão disponíveis pelo preço de $ 49,99.

 (Fonte da imagem: Razer)

Para completar o kit, o mouse pad profissional Vespula possui dois lados com diferentes tipos de precisão, cada um com um dos personagens principais da série. Assim, o jogador pode escolher entre o modo proporcionado pela superfície de Optimus Prime ou ter todo o controle e precisão da superfície de Megatron, caso esteja disposto a pagar $ 44,99 pelo produto.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11112-razer-lanca-linha-de-produtos-baseada-em-transformers-3.htm#ixzz1QgGcqyxx

Hacker demonstra Ubuntu 10.1 rodando no Galaxy Tab



Max Lee, usuário do site Galaxy Tab Hacks, publicou nesta terça-feira (28 de junho) fotos e vídeos do tablet rodando o sistema operacional Ubuntu 10.1. O software roda de forma simultânea ao Android sem apresentar nenhum problema de desempenho aparente, o que garante a possibilidade de utilizar aplicativos desenvolvidos para ambas as plataformas.
Segundo o usuário, que batizou a novidade como Tabuntu (uma mistura de tablet com Ubuntu), o dispositivo não tem problemas para operar o sistema operacional por já operar com um sistema que usa o Linux como base. Para tornar isso possível, o usuário usa uma máquina virtual que emula a plataforma.
Para os interessados na novidade, Lee disponibilizou um passo a passo completo de todas as etapas necessárias para rodar o sistema operacional completar. Porém, vale lembrar que qualquer modificação não autorizada feita no aparelho pode resultar em perda de desempenho, e não há garantia de que todos os aplicativos feitos para o Ubuntu funcionem corretamente no tablet.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11114-hacker-demonstra-ubuntu-10-1-rodando-no-galaxy-tab.htm#ixzz1QgGBS9gW

Novo notebook da Alienware terá as últimas tecnologias da NVIDIA


 (Fonte da imagem: Divulgação/Alienware)

A Alienware anunciou nesta terça-feira (28 de junho) o lançamento do M18x, notebook que promete empregar as tecnologias mais recentes da NVIDIA. Segundo a desenvolvedora, o dispositivo terá o processador gráfico mais poderoso já visto no mercado de notebooks, com o nome GTX 580M, capaz de proporcionar uma experiência sem igual para jogadores.
A NVIDIA afirma que o novo aparelho vai usar o modo SLI para proporcionar uma grande performance nos mais diversos tipos de aplicativos. Segundo a empresa, a nova GPU também vai chegar aos notebooks da linha M17x, que virão equipados com uma única placa GTX 580M que, segundo as informações divulgadas, é poderosa o bastante para obter 100 quadros por segundo em jogos como Call of Duty: Black Ops.
A nova unidade de processamento gráfico possui suporte a 3D Vision, ao software 3DTV Play e à tecnologia Optimus, além de permitir a conexão entre duas placas através de SLI em alguns modelos selecionados. Além disso, a GPU suporta as tecnologias PhysX e CUDA, utilizando os drivers para notebooks Verde.
Segundo a NVIDIA, a novidade possui performance de tesselamento seis vezes maior do que qualquer outro hardware do tipo feito para notebooks. A companhia ainda não anunciou quando o produto chegará ao mercado, nem forneceu dados sobre o preço que será cobrado pelos dispositivos com a nova placa.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11106-novo-notebook-da-alienware-tera-as-ultimas-tecnologias-da-nvidia.htm#ixzz1QgFaXbF2

terça-feira, 28 de junho de 2011

Google+ declara guerra contra o Facebook



Você pode achar que Google e Facebook não são concorrentes diretas, mas é fato que as duas são as grandes potências da internet atualmente. Desde que a rede social passou a ganhar dinheiro com anúncios, o império da Google se viu ameaçado e foi obrigado a partir para a briga também nas redes sociais (o Orkut é um sucesso no Brasil, mas em outros países o serviço não possui muitos usuários).
Ainda em fase de testes, o Google+ (Google Plus) já pode ser visto por algumas pessoas e em breve deve ser disponibilizado para todos. Quem pensava que o Google+ se restringiria ao botão de compartilhamento em páginas da internet pode ficar de queixo caído quando vir que a proposta do serviço é unir pessoas com interesses comuns (e desbancar o Facebook).

“Compartilhamento da vida real”


O slogan o Google+ é “O compartilhamento da vida real na perspectiva da web”. O que isso quer dizer? É simples! Segundo a própria Google, a ideia do sistema é adicionar humanidade aos relacionamentos online, para que as pessoas deixem de lado o compartilhamento frio e impessoal que acontece hoje em dia.



Quando estiver disponível, o Google+ poderá ser acessado por meio da nova barra do Google. Ela ficará preta e contará com o link “You”. Clicando nele, os usuários poderão ter acesso à nova rede social e central de compartilhamentos da Google. Será o fim da hegemonia do Facebook?

+Circles


Um dos pontos principais do Google+ é o sistema +Circles. Isso não é nada mais do que um agrupamento de amigos, mas realizado de uma maneira muito mais visual do que qualquer outra rede social já conseguiu fazer. O melhor de tudo é que esse recurso abusa das funcionalidades do HTML5, ou seja, permite o “arrastar e soltar” para facilitar a utilização.


Com o Google +Circles você vai poder levar os seus diferentes círculos de amizade para a internet, compartilhando certos itens da sua vida apenas com pessoas em que você confia. O mecanismo também permite que links de interesse sejam levados para um grupo restrito de pessoas.

+Sparks


Qual o seu assunto favorito? Tecnologia? Não importa qual seja, o Google+ vai sempre ter algo novo para você. Inserindo seus interesses no +Sparks (faíscas, em português), o sistema da Google irá realizar buscas em até 40 idiomas para fazer com que você sempre tenha assuntos para conversar com seus amigos.
.
Com total sincronização com o +Circles, é possível adicionar interesses em comum a determinados grupos de amigos para que todos possam ter acesso às mesmas informações automaticamente. O que a Google quer com isso? Facilitar o compartilhamento de novos itens, eliminando a necessidade de buscas incessantes por motivos para se começar uma conversa


+Hangouts


Videoconferências em grupo, ou melhor, em +Circles. O +Hangouts vai permitir que amigos consigam conversar entre si para passar um tempo livre se divertindo e lembrando histórias interessantes sobre suas vidas. Por mensagens de texto ou por webcam, o que importa é ter o que contar e querer ouvir o que os outros têm a dizer.
O que será necessário fazer para isso? Clicar em um botão. Isso mesmo, é só encontrar seus amigos que estiverem online e clicar sobre “Join this conversation” para dar início às rodas de conversa.  


+Mobile


A Google não seria tola de deixar os portáteis de fora, por isso o Google+ também estará disponível para smartphones e tablets. E o +Mobile não será apenas uma versão móvel do sistema, mas sim uma extensão do Google+ para que outras funcionalidades possam ser utilizadas.

+Instant Upload

Esse recurso dará adeus aos esquecimentos relacionados ao envio de fotografias para seus amigos. Com o +Instant Upload, todas as fotografias tiradas por seu telefone serão enviadas automaticamente para um álbum privado nas nuvens. Assim que chegar a um computador, você será lembrado delas e poderá compartilhá-las com seus amigos.


+Location


Você quer que todos saibam onde você está? Ative as localizações do Google+. Segundo o anúncio oficial, os usuários podem escolher se desejam ou não compartilhar esse tipo de informação (e também com quem desejam fazer isso).

+Huddle


Sofrer com mensagens de texto e telefonemas para marcar encontros com seus grupos de amigos não será mais necessário. O +Huddle cria chats em grupo e permite que reuniões ou passeios sejam combinados rapidamente.  

.....
Ficou interessado pelo novo serviço? Então acesse agora mesmo o Google+ e faça seu cadastro para receber um convite para as próximas fases de teste. Agora é esperar para ver se o Facebook será derrotado ou se ele continuará reinando como soberano no mundo das redes sociais,


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11087-google-declara-guerra-contra-o-facebook.htm#ixzz1QcYS4Nwg

Sistema Android tem 500 mil ativações por dia, diz Google


Reuters. Por Sinead Carew - Consumidores estão ativando mais de meio milhão de aparelhos com o sistema operacional Android por dia, um aumento de 25 por cento sobre o começo de maio, de acordo com o chefe da divisão do Android no Google, Andy Rubin.
O crescimento semanal da quantidade de aparelhos usando o software é de 4,4 por cento, disse Rubin em sua publicação no Twitter nesta terça-feira.
Ele não revelou, contudo, quantos aparelhos ativados são smartphones e quantos são tablets, um campo de batalha relativamente novo para telecomunicações sem fio.
Em 8 de dezembro, Rubin publicou na rede social que as ativações diárias de celulares com Android ultrapassaram 300 mil. No começo de maio eram 400 mil.
A popularidade dos smartphones com Android ultrapassou a do iPhone, da Apple, pois o software do Google é usado nos principais aparelhos móveis de fabricantes como Samsung, HTC e Motorola.
Essas empresas também desenvolvem tablets baseados no Android para competir com o iPad, da Apple.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11100-sistema-android-tem-500-mil-ativacoes-por-dia-diz-google.htm#ixzz1QcXEvXl6

Xbox 720 pode ser revelado durante a E3 2012


Protótipo desenhado por fã (Fonte da imagem: Djeric)

Eis que surgem novos rumores para apurar o caldo da próxima geração do Xbox. Dessa vez as novidades vêm de uma fonte misteriosa ligada do site BGR.com, a qual afirma que a apresentação formal do novo console deve ocorrer durante a edição de 2012 da feira E3 (Electronic Entertainment Expo).
Segundo o referido site, trata-se de um empregado da Microsoft que possui conhecimentos acerca da Divisão de Aparelhos e Entretenimento da companhia. Embora não possua informações concretas sobre uma data de lançamento, o sujeito disse ao site que o novo Xbox está em desenvolvimento desde 2006.
Trata-se, portanto, da terceira reportagem a abordar o tema em um tempo razoavelmente curto. Antes do BGR.com, Develop.com e Videogamer.com afirmaram que Electronic Arts e Crytek possuíam kits de desenvolvimento para a nova plataforma da Microsoft — naturalmente, ambas as companhias negaram o fato. Apenas para constar, a próxima edição da E3 deve ocorrer entre os dias 5 e 7 de junho do ano que vem.
A Microsoft vendeu 54,4 milhões de unidades do Xbox 360 desde a sua introdução em novembro de 2005. O console ostenta hoje a posição de número 9 na lista dos consoles mais populares de todos os tempos — logo atrás do saudoso Nintendinho, embora a frente do PlayStation 3, que vendeu 51 milhões de unidades até o momento.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11089-xbox-720-pode-ser-revelado-durante-a-e3-2012.htm#ixzz1QcWnneUv

Como comparar dois documentos no Word 2010


O novo Microsoft Office trouxe diversas novidades à popular suíte de aplicativos para escritórios. Algumas delas, entretanto, se destacam por sua praticidade e por oferecer soluções simplificadas para o gerenciamento de documentos.
É o caso do Word 2010, que graças à adição da função “Comparar”, fez com que a análise das alterações realizadas entre dois textos ficasse muito mais rápida e fácil de ser realizada. Agora você pode pôr lado a lado dois arquivos e visualizar com exatidão quais os pontos modificados, desde a inserção e exclusão de palavras até novas formatações.
Contudo, como todo novo recurso, ainda há muitas dúvidas sobre o funcionamento e a forma correta de aplicar o sistema de comparação. Portanto, para sanar todas essas questões, o Baixaki preparou um rápido guia de como utilizar esta ferramenta.

Como fazer


1) Em um documento em branco do Word 2010, clique na aba “Revisão”.
2) No canto direito da tela, clique na opção “Comparar” e selecione o primeiro item, como indica a imagem abaixo.

Opção de Comparar


3) Uma pequena janela vai surgir com dois campos para que você encontre os arquivos a serem comparados. Na área da esquerda, adicione o texto original, ou seja, sem alterações. No outro espaço, insira o documento já editado.
Para configurar quais modificações serão destacadas pela ferramenta, basta selecioná-las no menu localizado na parte inferior desta tela. Caso não estejam visíveis, basta clicar no botão “Mais”.

Escolher arquivos


4) Ao confirmar o envio dos dois arquivos, o Word 2010 assume uma nova interface, dividida em quatro campos. O maior, localizado no centro, exibe a comparação entre os arquivos, destacando as inserções e exclusões feitas. À direita, em dois pequenos quadros, estão o texto original (acima) e o editado (abaixo).
Já no espaço à esquerda é possível conferir uma lista com todas as alterações feitas, assim como seu autor.

Interface especial


5) Para modificar a forma de visualização da comparação, basta clicar no menu localizado no cabeçalho do programa, assim como mostra a imagem. Cada uma das opções faz com que uma das versões seja valorizada, da mesma forma com que é possível exibir ou ocultar as alterações.

Opções de visualização


6) Ao finalizar a comparação do que foi modificado, basta salvar o arquivo para que ele gere um terceiro documento, já devidamente revisado e sem mexer em nada nos textos que foram utilizados como base.
. . . . .
Pronto! Agora você pode conferir suas modificações de maneira muito mais prática e rápida graças a esta nova ferramenta do Microsoft Office 2010. Apesar de funcionar de modo semelhante ao controle de alterações das versões anteriores do Word, nada se compara à simplicidade de colocar os dois textos lado a lado.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/6160-como-comparar-dois-documentos-no-word-2010.htm#ixzz1QaNwDFBD

Como criar capas para documentos do Word


O Word 2010 oferece recursos para a padronização de capas e folhas de rosto que dão ao seu documento uma aparência muito mais profissional. Além de o programa apresentar diversos modelos já prontos, você também pode criar seus próprios parâmetros e salvá-los para que possam ser reaproveitados sempre que você precisar. Confira estas dicas e tire maior proveito do recurso Folha de Rosto do Word 2010.

Modelos prontos


Caso você nunca tenha reparado, o Word 2010 conta com uma série de modelos prontos para capas e folhas de rosto para documentos. Para acessá-las, clique em “Folha de Rosto” dentro da aba “Inserir” e confira a Galeria de Folhas de Rosto.


Normalmente, uma capa aparece logo no início do documento, mas o Word permite que você escolha onde ela será inserida. Clique com o botão direito sobre o modelo que você escolheu para acessar as opções de posicionamento.


Após adicionar uma folha de rosto, seu documento recebe imagens e uma série de campos para a inserção de títulos, autoria e outros. Repare que, dessa forma, você não precisa digitar cada palavra que deseja, mas apenas preencher os campos que lhe foram solicitados. No campo data, por exemplo, o Word oferece uma opção para importar a data atual.


Crie sua própria capa


Caso nenhum dos modelos tenha lhe agradado, você também pode criar o seu próprio. Comece criando um documento novo e adicione as imagens e conteúdos para o seu modelo de capa. Em vez de adicionar textos da forma tradicional, coloque os campos da opção “Partes Rápidas” ainda na aba “Inserir”.


Dessa forma, você conta com caixas de padrões pré-estabelecidos pelo Word. Isso facilitará muito o seu trabalho futuro para a adição de datas, localidades, citações e demais componentes do seu modelo.


Quando achar que sua capa está pronta, selecione todos os itens do seu documento (Ctrl + T) e retorne às opções de folha de rosto do Word.


Abaixo dos modelos prontos, clique em “Salvar Seleção na Galeria de Folhas de Rosto”.

Adicione um título para o padrão que você criou e, caso deseje, também descreva sua capa, mas não altere as demais opções.


A partir de então, você conta com a folha de rosto que você criou entre os demais modelos e pode utilizá-la em qualquer um de seus documentos.

Dicas:



Para não gastar a tecla Enter ao criar seu modelo de capa, clique na opção “Configurar Página” dentro do contexto “Layout da Página” e, na aba “Layout”, altere o campo “Alinhamento vertical” para “Justificado”.


Dessa forma, tudo que for separado por Enter será reposicionado na tela a fim de preencher todo o seu espaço. Utilize o comando Shift + Enter para manter as linhas uma abaixo da outra.


Os campos de texto das “Partes Rápidas” também podem ser alinhados ou negritados com as opções de “Página Inicial”. Utilize também as formatações pré-definidas de “Estilo” a eles e dê ao seu documento uma aparência mais profissional.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11067-como-criar-capas-para-documentos-do-word.htm#ixzz1QaMe99CU