terça-feira, 31 de maio de 2011

Conheça o Playstation 3 portátil em formato de notebook

Dispositivo conta com sistema de resfriamento baseado em água, caixas de som integradas e HD de 500 GB
.


O usuário Pirate, do site PS3 Hax Network, desenvolveu uma versão portátil do console com aparência bastante semelhante à de um notebook comum. A invenção, batizada como Pirate’s PS3 Water-cooled Portable/Laptop, possui sistema de refrigeramento baseado em água e teclado integrado ao corpo do dispositivo.
Segundo o desenvolvedor, a opção por um sistema utilizando água foi feita para diminuir o espaço ocupado pelo dispositivo. Além disso, o drive de CD do aparelho foi colocado na parte traseira do notebook, para permitir a conexão fácil dos cabos com o monitor LCD com resolução de 1080p.
O dispositivo dispõe de quatro entradas USB, HD de 500 GB e caixas de som integradas com entrada de fones de ouvido de 2,5 milímetros. Embora afirme que não vai revelar os detalhes de montagem nem quais peças foram utilizadas, o autor da modificação não vê problemas em comercializar sua invenção através do site de leilões eBay.

Quem se interessar pelo aparelho terá que pagar cerca de US$ 1500, valor que não inclui o frete de envio. Segundo o inventor, o valor arrecada servirá para cobrir os custos de produção e ajudar a pagar os custos de hospedagem do site PS3 Hax Network – o que sobrar será enviado para um fundo de ajuda às vítimas de tornados da cidade de Joplin, no Mississipi.

Fonte: Baixaki.com.br
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10367-conheca-o-playstation-3-portatil-em-formato-de-notebook.htm#ixzz1NyQByvdj

13 coisas que podemos esperar no Windows 8

Rumores sobre a nova versão do sistema operacional da Microsoft não faltam. Mas o que realmente pode surgir com o Windows 8?

É fato que ainda falta um bom tempo para o lançamento oficial da nova versão do sistema operacional da Microsoft – ao que tudo indica, um ano a mais de espera. Entretanto, a plataforma tem gerado inúmeras especulações sobre as reformulações que estaria recebendo, intensificadas após o vazamento de instaladores na web.
Sites especializados em tecnologia de todo o mundo vasculham indícios deixados pela empresa em busca de algo que revele um ou outro recurso que será empregado. Todavia, com tantos rumores, é difícil saber o que se fará presente no SO.
Ainda em 2010, o Tecmundo publicou o artigo “Quais recursos devemos esperar no Windows 8?”, o qual explicita as novidades que, na época, estavam causando murmúrios na mídia. Fomos atrás de informações e trouxemos para nossos leitores o que está próximo de se tornar realidade e aquilo que não passou de boatos infundados.
Para cada rumor, demos um selo que atesta sua proximidade com a realidade:
  • Improvável: especulações com pouca fundamentação e que dificilmente veremos no Windows 8;
  • Provável: recursos que podem aparecer na nova versão do Windows, mas que não tiveram indícios mais fortes de comprovação;
  • Quase Certo: especificações do sistema operacional que possuem grandes chances de serem apresentadas, impulsionadas por diversos rumores e aparições;
  • Garantido: aquilo que, de alguma forma, foi comprovado pela própria empresa – seja por algum descuido no processo de desenvolvimento ou em pronunciamentos oficiais.
Chegou a hora de conferirmos as possíveis novidades do Windows 8 – se é que esse será realmente o nome dele.

Lançamento em 2012


No início do ano, o site russo WZOR teria tido acesso à informação de que a nova versão do Windows seria anunciada somente em 2013. Ainda em janeiro, algumas screenshots vazaram na internet exibindo telas do sistema operacional com marcas de Copyright para 2012. Naquele momento, isso corroborou com uma publicação no blog oficial da empresa dizendo que o lançamento do SO estaria mais próximo do que muitos imaginavam.

 
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Sondagens à parte, o rumor de que o Windows 8 (como vem sendo chamado por especialistas) será lançado 2012 se confirmou esta semana durante a Microsoft Developer Forum, no Japão. Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou que “a próxima geração dos sistemas Windows chegará no próximo ano”, disse o executivo.
Ballmer não deu mais detalhes sobre a chegada do SO, não dando indícios sobre o nome oficial ou os novos recursos da plataforma.


Loja de aplicativos


Em abril deste ano, o site CNbeta publicou algumas imagens que supostamente revelavam a interface da central de aplicativos da Microsoft, que deverá ser integrada ao novo sistema operacional e chamada de Windows Store. Pouco tempo depois, os indícios de falsidade das screenshots (como produtos concorrentes ao Internet Explorer e jogos com desenvolvedores trocados) foram constatados por diversos sites.
Apesar dessas figuras falsas, outros boatos afirmam que a loja de aplicativos para o Windows vai sair. O site Windows 8 Italia postou imagens que apontam o desenvolvimento de um sistema para a compra de programas. Segundo a publicação, a plataforma de vendas contará com espaço para perguntas e respostas dos usuários e desenvolvedores, além de classificação para os softwares disponibilizados.

 
(Fonte da imagem: Windows 8 Italia)

Nesse mesmo sentido, Robert Strohmeyer (entusiasta desde a década de 90 e editor de diversos sites de tecnologia, como o Maximum PC) entende que a criação de uma loja para o Windows é válida devido ao grande número de usuários desse sistema operacional. A Microsoft não estaria fazendo nada de novo, pois a Apple e a Google, por exemplo, já possuem suas plataformas – fato que anunciaria que é chegada a hora da empresa criada por Bill Gates ter a sua.


Backup automático


Outro possível recurso que causou alvoroço foi o mecanismo de backup automático. A ferramenta, que seria chamada de History Vault, teria função semelhante ao Time Machine do Mac OS X. De acordo com o site Winrumors, o qual teria tido acesso a uma fonte familiarizada com os planos da Microsoft, a novidade permitiria a realização de cópias automáticas de documentos e a recuperação de arquivos antigos do computador.
History Vault contaria com funcionalidades mais abrangentes do que a Restauração do Sistema, presente em versões anteriores do Windows. Esse recurso seria capaz, além de restaurar arquivos individuais, de editar e recuperar informações armazenadas. A interface da novidade deve ser mais prática e descomplicada, conforme imagem publicada pelo Winrumors.


PDF integrado


No mês passado, imagens reportadas pelo site Win Supersite trouxeram à tona mais uma ferramenta para o Windows 8: um leitor de arquivos em PDF integrado ao sistema operacional. O programa, que se chamaria Modern Reader, permitiria a leitura em tela cheia, a aproximação ou afastamento do zoom e a visualização de várias páginas ao mesmo tempo.
Ele seria um leitor simples, sem as diversas funcionalidades do Adobe Reader, por exemplo. Chegou a ser questionado se o aplicativo teria compatibilidade com outras extensões, mas os rumores apontam que a novidade só abrirá arquivos em PDF. Também existe a expectativa que o Modern Reader possua código aperfeiçoado para operar em dispositivos com telas sensíveis ao toque.

 
(Fonte da imagem: Winrumors)

O fato de o Mac OS já ter uma ferramenta do gênero é levado em consideração por especialistas em tecnologia, como Robert Strohmeyer, levando-os a crer que é praticamente certa a presença de um leitor PDF na nova versão do Windows.


Reconhecimento facial


Em meados de 2010, o site Windows 8 News divulgou que um documento confidencial da Microsoft teria vazado, revelando que o Windows 8 teria um mecanismo de reconhecimento facial para autenticação do usuário.
De acordo com o informe, esse documento apresentava o SO com sensores de proximidade, os quais contariam com a ajuda de uma tecnologia chamada My PC Knows Me (algo como Meu PC Me Conhece) para reconhecer os usuários cadastrados. Por sua vez, o site Windows 8 Italia teria recebido a informação de que esse API chamava-se Detect Human Presence.
Recentemente, o Tecmundo publicou uma notícia com a informação de que hackers teriam encontrado uma interface de programação para aplicativos com a finalidade de suportar o recurso de reconhecimento facial. Assim, a tela de logon teria apenas uma opção de autenticação automática pelo rosto do usuário.
Apesar desses boatos, os entusiastas não estão nada animados com essa ideia. As discrepâncias de informações e o ceticismo em torno da qualidade de experiências dos usuários com o suposto recurso tornam o rumor do reconhecimento facial pouco influente.


Versão para tablets


O indício mais forte de que o Windows 8 seria compatível com tablets surgiu em fevereiro com o vazamento do cronograma de lançamentos da Dell, entre os quais constava um modelo do gadget denominado Peju com a nova versão do sistema operacional da Microsoft – previsto para o começo de 2012.
Após outro vazamento, dessa vez de um instalador do SO, as especulações sobre a utilização do Windows 8 em tablets se intensificaram. Um vídeo explicita algumas configurações bem características para esse tipo de equipamento eletrônico, como as opções “Mobile broadband”, “Bluetooth” e “GPS”.
 

Outro fator que reforçou tal aplicação foi a confirmação de que a plataforma da Microsoft pode ser executada em processadores com arquitetura ARM – um tipo de componente versátil e com baixo consumo de energia, muito usual em dispositivos eletrônicos de menor porte.
Para aproximar ainda mais as repercussões da realidade, fontes consultadas pelo site Bloomberg garantem que Steve Sinofsky, presidente da Microsoft, demonstrará o Windows 8 operando em um tablet na próxima semana, durante a conferência All Things Digital D9, entre os dias 31 de maio e 2 de junho.


Gerenciador de tarefas renovado


De acordo com o site Winrumors, a nova versão do Windows terá o Gerenciador de tarefas renovado. Conforme as imagens publicadas, a interface da ferramenta do sistema operacional ganhou um modelo mais prático e atraente. O recurso padrão do SO disponibilizará mais informações sobre os processos em execução, serviços e ferramentas gerais da plataforma.
Os gráficos de desempenho da máquina devem se tornar mais intuitivos, exibindo cores que destacam a situação de uso da CPU. Robert Strohmeyer, em publicação no site Maximum PC, explicita que a chance da reformulação no Gerenciador de tarefas aparecer no Windows 8 é de 90%.
Na análise feita pelo Tecmundo em uma das builds vazadas da nova versão do SO, essa novidade foi identificada e recebeu destaque. Confira o artigo “Análise: Windows 8 Milestone 3”.


Tela da morte estilosa


A clássica tela azul da morte já deu dor de cabeça para muitos usuários. Ao que tudo indica, a Microsoft resolveu que já era hora de mudar o visual da tão temida mensagem de erro. De acordo com uma foto postada no fórum do site MyDigitalLife e um vídeo divulgado pelo Winrumors, a tela ganhou um fundo preto e estilo de fonte diferenciado – o que a tornou mais estilosa.
Tanto a foto como o vídeo teriam sido capturados por meio de uma das versões do Windows 8 que vazaram na internet, mas a gravação é curta e não mostra grandes detalhes da novidade. Não há relatos ou fontes internas que confirmam a mudança, tornando o boato pouco fundamentado.


Direto do pendrive


Portabilidade é outra novidade que pode aparecer no Windows 8. No mês passado, imagens circularam na web mostrando um assistente de configuração do Portable Workspaces, recurso que permitiria a criação de uma cópia portátil do sistema operacional. Assim, o usuário poderia executar o SO em qualquer computador por meio de um pendrive.
De acordo com os rumores, e como foi explicitado pela screenshot veiculada, é preciso utilizar um dispositivo portátil com pelo menos 16 GB de espaço para armazenamento. Segundo as especulações, o Windows Portable Workspaces seria capaz de clonar a Área de trabalho, as configurações da conta de usuário e os aplicativos essenciais do sistema.

 
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A ferramenta teria a seguinte descrição informada na nova versão do Windows, conforme publicado pelo site Winrumors: "Portable Workspace é um recurso do Windows, o qual permite que você execute o Windows a partir de um dispositivo de armazenamento USB". Devido à existência desse mecanismo no Linux, como recorda o siteWindows 8 News & Tips, é bem possível que o Windows 8 traga a possibilidade de rodar em cópias portáteis.


Inicialização híbrida


O tempo de inicialização do Windows sempre foi uma das características mais criticadas pelos usuários. Boatos indicam que sua a nova versão do sistema operacional deverá contar com um recurso chamado Hybrid Boot, o qual permitirá que o computador seja ligado em aproximadamente 20 segundos.
No início do surgimento de rumores sobre o SO, conforme publicado pelo Tecmundo, acreditava-se que os responsáveis pela redução do tempo de boot seriam os cartões de memória.
Todavia, o site Windows 8 Italia, o qual teria descoberto o Hybrid Boot, explica que, na verdade, o sistema manteria uma grande parte dos dados em cache, o que implica apenas na hibernação do PC e não no seu desligamento completo – o que aceleraria o carregamento do Windows. Ainda de acordo com essa publicação, o SO ofereceria a opção de retornar à configuração tradicional do Windows, desligando a máquina completamente.
Apesar das imagens divulgadas e de entusiastas entenderem que esse é o momento da Microsoft investir nesse tipo de melhoria, a discrepância das informações obriga-nos a colocar a veracidade dos rumores em dúvida.


Immersive Browser


Com a popularização da internet, cada vez mais as empresas de tecnologia se preocupam com a experiência do usuário durante a navegação. A Microsoft parece ter investido nesse segmento ao desenvolver o Immersive Browser, um navegador focado no conteúdo dos sites, oferecendo recursos mais interativos e uma interface mais limpa – ao eliminar botões e barras de acessórios que não são essenciais.


A ferramenta foi compartilhada pela primeira vez por Rafael Rivera, no site Within Windows. No início deste mês, com o vazamento de uma build do Windows 8, o Tecmundo testou a reformulação do browser da empresa (aparentemente baseado no navegador do Windows Phone 7). Confira a análise realizada clicando aqui.
Assim, apesar de não ter um posicionamento oficial da Microsoft, é praticamente certa a presença do Immersive Browser na nova versão da plataforma.


Armazenamento nas nuvens


Entre os recursos esperados pelo Tecmundo, publicados no ano passado, estava o sistema de sincronização de arquivos e pastas com servidores na internet, o conceito básico de cloud computing. De acordo com o Windows 8 Italia, a nova versão do Windows terá uma ferramenta que se integra com o Windows Live Accounts e Windows Live SkyDrive – os serviços da empresa que permitem salvar conteúdos na “nuvem”.
Como a Microsoft já possui toda a estrutura para o trâmite de dados na web, não seria uma surpresa ver o seu sistema operacional integrado com os serviços que ela já possui. Apesar de não terem surgidos indícios mais claros desse mecanismo, é possível que o Windows 8 ofereça uma nova forma de armazenar documentos, fotos, vídeos e músicas.


Interface renovada


Apesar de ainda ter aparecido de forma tímida na build vazada, como você pode conferir na análise do Tecmundo, a interface do Windows Explorer da nova versão do sistema operacional deve ser bem diferente da que conhecemos. Mesmo sem os ícones dos botões, é facilmente percebida uma estrutura renovada de abas e recursos.


Conforme informado pelo site Within Windows, a nova interface é chamada de Ribbon – muito semelhante à do editor de imagens Paint existente no Windows 7. Embora a empresa não tenha anunciado a mudança, esses rumores dão praticamente como certa a renovação da aparência do explorador de pastas e arquivos do Windows.

.....

Vale ressaltar que mesmo os recursos presentes nas builds vazadas podem ser removidos da versão final do Windows 8. Nesses casos, é certo que a empresa está trabalhando nas ferramentas implementadas, mas nada impede que elas sejam excluídas do próximo lançamento do SO e fiquem para uma futura versão.
Obviamente, a Microsoft pouco se pronunciou sobre as especulações do seu produto, fato que acaba garantindo, fidedignamente, poucas novidades. Embora as fontes citadas tenham grande credibilidade, ressaltamos que é preciso ter cuidado ao acreditar em rumores.
O que nos resta é aguardar o anúncio do novo Windows para saber o que ele oferecerá de reformulações e novidades. Quais são as suas expectativas para o – suposto – Windows 8?


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10381-13-coisas-que-podemos-esperar-no-windows-8.htm#ixzz1NyLzm3yQ

Os próximos sensores que poderão estar presentes no seu celular

Novas tecnologias na área de sensores para smartphones prometem causar revoluções ainda maiores do que o acelerômetro ou o GPS
.

 
(Fonte da imagem: Divulgação Motorola)

Há tempos que nossos telefones celulares deixaram de ser simples máquinas de fazer e receber ligações para se tornar itens indispensáveis em nosso dia a dia. Suas inúmeras funcionalidades adicionais, como localização via GPS ou internet wireless os transformaram em nossos assistentes digitais inseparáveis.
Além da gigantesca melhora na capacidade computacional, um dos principais fatores que contribuíram para que chegassem a esse ponto foi a adição de novos dispositivos sensoriais, permitindo que nossos smartphones interajam com o mundo a nossa volta das mais diferentes maneiras.
Muitas outras tecnologias sensoriais já estão em desenvolvimento e, em breve, poderemos fazer ainda mais coisas usando apenas o que temos no bolso. Algumas aplicações se destacam mais que as outras, mas as mais notáveis são:

NFC


 
(Fonte da imagem: Divulgação Google)

O uso do NFC já foi bastante abordado pelo Tecmundo, e suas aplicações são inúmeras. Essa tecnologia usa rádio frequência para comunicação a curta distância, menos de 10 centímetros. Como o alcance é fisicamente limitado (diferente do Bluetooth que pode chegar a até 10 metros), torna-se ideal para aplicações como o acionamento de fechaduras eletrônicas, ignição do carro e até pagamento eletrônico.
Além disso, o NFC é nativamente compatível com o RFID (Radio-frequency identification), possibilitando usar o celular como um leitor de pôsteres e etiquetas de preço eletrônico. Imagine como seria poder baixar informações sobre o preço ou o valor nutricional de produtos no supermercado diretamente para o telefone, precisando apenas que você toque na embalagem com o aparelho em sua mão.
Uma parceria entre a Google e os serviços financeiros nos Estados Unidos colocaram em prática os primeiros sistemas de pagamento eletrônico e pretendem viabilizar o serviço para todo o país ainda este ano. Clientes do Citigroup Mastercard com a tecnologia PayPass vão poder aproveitar a novidade antes.

Localização Vertical


Testes com mapeamento vertical no Bing Maps (Fonte da imagem: Divulgação Microsoft)


Microaltímetros em conjunto com o GPS possibilitariam indicar a altura do usuário em relação ao nível do mar, mas com precisão suficiente para determinar sua posição em um prédio.
Esse tipo de tecnologia iria facilitar muito a localização de cada pessoa em shopping centers, por exemplo, permitindo que usuário saiba a distância da loja para onde ele quer ir. Aplicações semelhantes estão em funcionamento em estabelecimentos estadunidenses, mas fazendo o uso de mapeamento da rede Wi-Fi...

Fonte: Baixaki.com.br
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10390-os-proximos-sensores-que-poderao-estar-presentes-no-seu-celular.htm#ixzz1NyL8fOAl

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Twitter terá app para enviar fotos

O Twitter está prestes a lançar um serviço de compartilhamento de imagens, nos moldes do Twitpic, segundo o blog de tecnologia TechCrunch. O site afirma que, 'de acordo com diversas fontes', o anúncio poderia ser feito nesta terça-feira, 31.
O Twitpic é um dos aplicativos de terceiros mais populares. 
Ainda não há detalhes sobre o serviço funcionaria, mas é mais um movimento do Twitter para incrementar seus aplicativos. O Twitpic, usado para mandar mensagens com imagens para o Twitter, é um dos aplicativos mais populares que dão novos usos para o site de mensagens curtas.
Na semana passada, o Twitter confirmou a compra do programa TweetDeck, usado para gerenciar de contas no Twitter. E no dia 17, o site anunciou a criação de uma nova ferramenta para os usuários controlarem quais aplicativos de terceiros podem acessar as suas contas no site.
Desde fevereiro, quando o Twitter decidiu impedir o acesso dos aplicativos UberTwitter, UberCurrent e Twidroyd ao seu serviço por violação dos termos de uso, o site mudou a postura em relação aos sites e programas criados por terceiros que se conectam ao Twitter.
Em um texto publicado no grupo de discussão de desenvolvedores do Twitter, o responsável pela plataforma do site, Ryan Sarver, escreveu que o Twitter não aceitaria mais aplicativos que simplesmente imitassem o funcionamento do Twitter, sem grandes diferenças dos aplicativos oficiais do site.
Antes de o Twitter começar a criar seus próprios aplicativos para celular, não havia restrições aos desenvolvedores, o que lança dúvida sobre o futuro de serviços de fotos no Twitter, como o Twitpic, caso o site confirme o lançamento de uma ferramenta semelhante.

Gigabyte lança placa-mãe com SSD integrado

Z68XP-UD3-iSSD oferece 20 GB de memória Flash que pode ser utilizada para dinamizar o início do sistema operacional ou aumentar a memória virtual.

(Fonte da imagem: divulgação/Gigabyte)

A Gigabyte é uma das maiores fabricantes de placas-mãe do mundo, sendo responsável por grande porcentagem do mercado nesse segmento. E buscando manter o nome que já possui, a empresa acabou de divulgar um novo modelo de placa-mãe que vem com 20 GB de armazenamento SSD (Solid State Drive) embutidos.
Com essa tecnologia, os usuários das placas podem armazenar os sistemas operacionais no SSD e deixar os HDs apenas para o armazenamento dos diversos arquivos de mídia ou afins. Caso queira deixar o SSD para memória virtual, também é possível fazê-lo com algumas alterações nas configurações do próprio sistema operacional.
 
(Fonte da imagem: divulgação/Gigabyte)

Z68XP-UD3-iSSD utiliza SSD da Intel (referência no segmento) e ainda conta com o sistema Lucid Logix’s Virtu, que pode alterar a memória para dedicá-la às aplicações gráficas, melhorando o desempenho dos computadores em funções que exijam mais do vídeo. A placa apresenta também conexões USB 3.0, Dual BIOS, SATA 6 Gbps, USB Power Boost e mais uma série de aprimoramentos da Gigabyte.

Z68XP-UD3-iSSD


  • Processadores aceitos: Intel Core i3, i5 e i7; Celeron e outros com soquete LGA1155;
  • Chipset: Intel Z68;
  • Slots de memória: 4 x DDR3 dual-channel;
  • Saída de vídeo: HDMI;
  • Slots de expansão: dois PCI Express x16, três PCI Express x1 e dois PCI;
  • Suporte para crossfire: AMD CrossFireX e NVIDIA SLI;
  • USB: até 14 conexões  2.0 e 4 conexões 3.0.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10371-gigabyte-lanca-placa-mae-com-ssd-integrado.htm#ixzz1NsT4aSTc

Mais um pouco para os gamers!



Análise Razer Megalodon

Qualidade de ponta para jogos e controlador para regular o volume dos canais fazem desse fone uma ótima opção para quem não se importa em esbanjar!

A Razer sempre vendeu produtos muito cobiçados por gamers e entusiastas. O forte da marca são os periféricos e não é à toa que os produtos dela custam valores acima do comum. A linha de áudio da fabricante não fica atrás dos demais acessórios e os fones que a empresa já lançou chamaram muito a atenção de quem gosta de ter um PC bem equipado.
Para quem usa o computador como plataforma de jogos não há como deixar de, ao menos, cogitar um fone da Razer. Apesar de a empresa não lançar um produto top de linha há algum tempo, o fone Razer Megalodon, que analisamos hoje, vem garantindo ótimas análises entre os diversos periféricos de áudio do gênero.


Caso você seja um fã de produtos de alta qualidade ou se simplesmente seja um jogador que busca alta qualidade em áudio, não deixe de conferir esta análise. Já se você almeja um fone de alto valor e não sabe por qual marca optar, talvez uma leitura deste artigo possa definir se o Razer Megalodon oferece o que você deseja.

Aprovado

Design premium


Como de praxe, a experiência com um produto começa logo no visual da embalagem. Nesse quesito, não há como negar que a Razer capricha. De maneira semelhante aos produtos da Apple, encontramos na caixa do Megalodon um visual exuberante que faz com que qualquer um fique imaginando que surpresa o estojo guarda.

Ao abrir, nos deparamos com um fone de tamanho avantajado, o qual fica posicionado ao redor de uma caixinha bem peculiar. Retirando o produto da embalagem, podemos notar o cuidado que a Razer empregou na construção do dispositivo. Com um plástico reluzente e espumas bem macias, percebe-se que o Megalodon foi projetado para oferecer conforto.
As curvas do Megalodon são bem suaves e fazem com que o produto tenha uma aparência impressionante. Nas laterais, estão posicionados logotipos da Razer, os quais acendem quando o fone é conectado ao computador. A caixinha “misteriosa” também tem uma aparência que chama a atenção. Apesar de trazer linhas mais retas, esse acessório tem poucos botões, o que deixa o dispositivo mais elegante e facilita a utilização.

Conforto acima de tudo


O Megalodon vem com espumas tanto nas laterais quanto na parte superior. Nos locais em que estão posicionados os alto-falantes,(vírgula) as espumas evitam que o material de plástico faça contato direto com o rosto. Apesar de trazer mais conforto, essas espumas afastam mais os alto-falantes dos ouvidos, o que reduz um pouco a intensidade do áudio.


Já a espuma da parte superior é muito bem-vinda. Em nossos testes, pudemos jogar, assistir a filmes, escutar muitas músicas e utilizar o fone por várias horas sem sentir qualquer desconforto. Um aspecto interessante é que nem se nota o peso do fone, talvez pelo amortecimento das espumas, ou quem sabe simplesmente pelo material de fabricação.

Placa de som própria


A caixinha que acompanha o Megaladon é, na verdade, uma placa de som com outros itens de hardware internos. Esse acessório serve para duas coisas: amplificar o áudio enviado através da porta USB e fornecer regulagens fáceis. A “placa de som” embutida nesse dispositivo é muito útil, visto que o usuário não necessita de uma placa offboard no PC para obter alta qualidade de som e volume amplificado.


Por se tratar de um produto Razer, o mínimo que se espera é praticidade. E com essa caixinha não há como encontrar dificuldades na utilização. Com apenas cinco botões e um regulador de volume é possível optar pela reprodução em dois ou sete canais, alterar o nível dos graves e modificar a intensidade do volume dos canais...

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10379-analise-razer-megalodon.htm#ixzz1NsS1XQ9q

Um pouco para os gamers!


Escravos chineses eram forçados a trabalhar 12h por dia em World of Warcraft

Trabalhadores da penitenciária ainda eram punidos fisicamente, caso não cumprissem suas metas diárias
.



 
(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

De acordo com o jornal inglês The Guardian, cerca de 300 trabalhadores eram mantidos como escravos na cidade de Jixi, uma cidade da província de Heilongjiang, no nordeste da China. A diferença neste caso é o que o trabalho realizado pelos prisioneiros era o de mineração online.
De acordo com um dos trabalhadores, Liu Dali (cujo nome foi alterado para preservar a sua identidade), as pessoas eram obrigadas a trabalhar em turnos de doze horas e obter uma meta mínima de gold, o dinheiro de World of Warcraft.
Ainda segundo o relato de Dali, o campo em que trabalhava gerava entre US$ 770 e US$ 924 (valores entre R$ 1224 e R$ 1471, de acordo com a cotação atual), dinheiro que não era repassado aos prisioneiros. Além disso, quando um deles não conseguia cumprir a sua a cota diária de produção, os trabalhadores eram punidos fisicamente, sendo agredidos com canos de plástico.
A prática de venda de gold e de itens por dinheiro real não é nova e chegou a ser retratada no seriado The Big Bang Theory, quando um dos personagens vende uma espada no site de leilão online eBay. Contudo, é difícil saber se a origem de tudo que é vendido pela internet é tão inocente como no seriado, como os eventos na China puderam demonstrar.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10383-escravos-chineses-eram-forcados-a-trabalhar-12h-por-dia-em-world-of-warcraft.htm#ixzz1NsRjOtzj

Android rende mais de US$ 150 milhões para a Microsoft

Segundo o site Asymco, até o momento a Microsoft ganhou mais dinheiro com as vendas do Android do que com o Windows Phone 7. Isso se deve a um acordo judicial que obriga a HTC a pagar US$ 5 dólares por cada smartphone vendido que possua o sistema operacional da Google, devido a quebras de patentes registradas pela empresa comandada por Steve Ballmer.
 
(Fonte da imagem: Site oficial do Android)

Estimativas do analista Horace Dediu apontam que a HTC já vendeu cerca de 30 milhões de aparelhos com o sistema operacional, o que resultaria em um lucro de US$ 150 milhões para a Microsoft. O valor é cinco vezes maior do que aquele acumulado pelas vendas de licenças do Windows Phone 7, que até o momento somam US$ 30 milhões de dólares.
Os lucros da Microsoft com o produto da concorrente podem ser ainda maiores em um futuro próximo, já que a empresa está processando outras fabricantes que utilizam o Android como sistema operacional devido à quebra de patentes. Segundo o analista Walter Pritchard, a empresa luta nos tribunais pelo direito de receber uma taxa que varia entre US$ 7,50 e US$ 12,50 por aparelho vendido.

Fonte: Baixaki.com.br
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10351-android-rende-mais-de-us-150-milhoes-para-a-microsoft.htm#ixzz1Nr3qgUTI

domingo, 29 de maio de 2011

Leyden Energy anuncia bateria com autonomia de 3 anos

A Leyden Energy anunciou no dia 16 de maio o lançamento de uma bateria de Íon-lítio para notebooks que mantém a autonomia durante três anos. Segundo a empresa, durante esse tempo todos os ciclos de recarga manterão a capacidade total do produto, evitando que o usuário tenha que comprar peças de reposição durante o período.

 
(Fonte da imagem: Leyden Energy)

A companhia afirma que a bateria possui uma densidade de energia bastante superior à maioria das opções disponíveis atualmente no mercado. Ao todo, a bateria é capaz de fornecer 440 watts horários por litro, além de possuir vida útil de mais de 1000 ciclos – além disso, a novidade é capaz de operar em temperaturas mais elevadas que as concorrentes.

Consciência ecológica


Além de representar uma maior economia de energia para os usuários, a novidade também promete diminuir o impacto ambiental causado por componentes descartados. Em geral, as baterias comuns precisam ser substituídas após um período de aproximadamente 18 meses, quando perdem a capacidade de recarga. Com o aumento da vida útil, a expectativa é que a quantidade de lixo produzido diminua.
Não foi anunciado nenhum detalhe sobre o preço cobrado pela novidade que, segundo a companhia, será ligeiramente superior ao das baterias convencionais. A primeira loja a comercializar o produto será a Dr. Battery, localizada no Canadá, com a expectativa de que outros revendedores sejam anunciados em breve.

Fonte: Baixaki.com.br
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10330-leyden-energy-anuncia-bateria-com-autonomia-de-3-anos.htm#ixzz1Nl0aEW2n

IBM agora vale mais que a Microsoft

Se você comprou ações da Microsoft, tenho uma má notícia: a IBM é, agora, a segunda empresa de tecnologia mais poderosa na bolsa de valores americana  – perdendo apenas para a Apple. Isso mesmo: a empresa que deu à Microsoft a grande chance de revolucionar a “Era PC” na década de 80, agora está na frente.
Quando o mercado financeiro fechou na sexta-feira (20/05), a diferença de valores entre as duas empresas era de US$ 1 bilhão: a IBM foi avaliada em US$ 207.52 bilhões, enquanto a Microsoft valia US$ 206.52 bilhões. Isso se deve ao fato de a IBM ter se recuperado mais rapidamente da crise de 2008, crescendo mais de 109% ante 72% de crescimento da empresa criada por Bill Gates, se comparado ao menor valor atingido pelas ações das empresas durante esta crise.
Vale lembrar que durante os anos 80 e 90, o valor da Microsoft chegou a ser superior três vezes à da IBM. Além da Apple, IBM e Microsoft, a Oracle e o Google estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente, na lista de empresas de tecnologia mais valiosas da Terra. Confira:

sexta-feira, 27 de maio de 2011

D-Wave lança primeiro computador quântico


D-Wave One.
Fonte da Imagem: reprodução/site oficial da D-Wave

“A D-Wave oferece o primeiro sistema comercial de computação quântica do mercado”, afirma o site da D-Wave Systems, empresa norte-americana com esforços em computação quântica — tecnologia em desenvolvimento que executa operações específicas e extremamente complicadas para os processadores atuais.
A D-Wave é uma empresa que investe no ramo da computação quântica e agora anuncia o D-Wave One. De acordo com o site de divulgação, “o processador é um gráfico físico onde os nodos são dispositivos chamados qubits e as bordas são dispositivos chamados couplers. Ambos podem ser programados para codificar problemas de maneira direta”.
Em outras palavras, “qubit” é a designação de quantum bit, a unidade básica do D-Wave One. Ao contrário do sistema convencional de bit que altera os dígitos 0 e 1, o qubit pode ser 0, 1 ou uma superposição de ambos. Resumidamente, o processador é uma representação física das Cadeias de Markov. Logo, é uma máquina focada na resolução de problemas de inteligência artificial.
O D-Wave também é aplicado em novas maneiras de validação de sistemas complexos, desde a segurança de uma rede governamental até “o pedal de freio do seu carro”, como afirma o site. D-Wave One é também uma ferramenta para matemáticos que lidam com os mais difíceis problemas.
Essa nova máquina, por enquanto, só pode ser utilizada em conjunto com computadores convencionais. De acordo com blogs internacionais, o preço é de US$ 10 milhões. Não se trata de uma máquina perfeita, muito pelo contrário, mas certamente a D-Wave One é o começo do caminho para a evolução do assunto.

Fonte: Baixaki.com.br
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10324-d-wave-lanca-primeiro-computador-quantico.htm#ixzz1NZgp21il

Processadores de 22 nm da Intel em 2012

 A Intel iniciará este ano a produção dos seus primeiros processadores de 22 nm (codinome Ivy Bridge), que deverão chegar ao mercado em abril ou maio de 2012.

A novidade desses processadores é a utilização de transistores 3D, que de acordo com a Intel, oferecem um ganho de desempenho de 37% e consomem metade dos que os atuais transistores 2D de 32 nm.

Os transistores 3D são bem parecidos com os modelos bidimensionais. A diferença é nos transistores 3D há três canais por onde a corrente elétrica pode passar, ao contrário dos modelos 2D, que tem apenas um canal.

Os primeiros processadores Ivy Bridge serão baseados na plataforma soquete 1155 e compatíveis com as atuais placas-mãe Intel da série 6.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

15 aplicativos essenciais para Android. Não perca essa!


Fonte da imagem: Android

Com a rápida popularização do Android no mercado de smartphones, o Android Market tem crescido de forma exponencial, recheado com mais de 250 mil aplicativos. Dessa parcela, boa parte é gratuita e acessível para quase todas as versões do SO.
Por possuir tantas opções, fica difícil saber o que é realmente importante para ter em seu celular. Na lista abaixo, você vai encontrar algumas opções indispensáveis que tornam a utilização do Android ainda mais prática e interessante. Vamos aos eleitos!

Astro File Manager


Este é um aplicativo essencial por ser uma das maneiras mais práticas de acessar o conteúdo do cartão de memória do aparelho. Através do Astro File Manager, é possível gerenciar e compartilhar seus arquivos, além de compactá-los. Sua interface é simplificada e intuitiva, com opções de visualização em lista e ícones, sistema de busca e navegação em pastas.

Opera Mini


Existem várias alternativas disponíveis no Android Market para substituir o simplório navegador do Android. Dentre elas, escolhemos o Opera Mini. Os motivos são simples: além de possuir uma interface bonita, semelhante à versão desktop do navegador, ele é intuitivo e totalmente traduzido para o português.

Possui uma barra de buscas do Google, atalhos para suas páginas favoritas e opções de visualização que fazem com que ele possa se adaptar ao tipo de conexão com a internet que você usa no smartphone – rápida ou lenta.

Barcode Scanner


Barcode Scanner é um aplicativo que faz a leitura de códigos de barra utilizando a câmera digital do aparelho. Novamente, falamos de um app que possui correspondentes mais completos, como QRDroid – que permite também  a criação de QRcodes.


No entanto, se você não pretende criar códigos – como a maioria dos usuários – e utiliza a leitura dos QRcodes principalmente para baixar aplicativos em seu celular, pode encontrar no Barcode Scanner uma opção mais leve e fácil de usar. Basta abrir o aplicativo, posicionar a câmera e ser levado, em poucos segundos, para o site correspondente.

Angry Birds


Nem só de aplicativos práticos vive um usuário de smartphone. Se você possui um Android e nunca jogou Angry Birds, está mais do que na hora de baixar esse aplicativo. O jogo que já era popular na App Store, ganhou projeção ainda maior no Market por estar disponível no Brasil gratuitamente.

Além de ser um jogo viciante e muito divertido, Angry Birds possui novas versões lançadas periodicamente, o Angry Birds Seasons - com temas de natal, dia dos namorados, dia das bruxas, entre outros...

Fonte: Baixaki.com.br
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10273-15-aplicativos-essenciais-para-android.htm#ixzz1NQTF8kYM

Digital Storm lança linha de computadores já montados para gamers

Modelo mais "poderoso" tem duas placas NVIDIA de 1.2 GB cada
.

Fonte da Imagem: divulgação/Digital Storm, montagem Baixaki

Se você é gamer fanático, mas não pensa em montar uma supermáquina peça por peça, conheça a linha ODE, da Digital Storm. São quatro máquinas já montadas, otimizadas e potentes para os gamers mais hardcore.
A linha conta com quatro configurações. A mais “poderosa” tem processador Intel i7 2600K de 3.4 GHz (que pode chegar a 5 GHz em overclock) com resfriamento líquido. Se uma placa de vídeo NVIDIA GTX 570 é boa, o que dizer das duas que a configuração máxima do ODE proporciona? O toque final é dado por dois discos rígidos, um SSD de 120 GB e um HDD de 1 TB.
Essa configuração sai por US$ 2499 nos Estados Unidos, enquanto o modelo mais modesto sai por US$ 1499. “Criamos uma máquina que oferece a performance que gamers querem sem os falir”, afirmou Rajeev Kuruppu, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Digital Storm, obviamente se referindo à realidade do mercado norte-americano.
Confira as quatro configurações da linha ODE:

Digital Storm ODE “Ultimate”

  • Processador Intel Core i7 2600K de 3.4 GHz (chega a 5 GHz em overclock);
  • Placa-mãe ASUS Maximus IV Extreme;
  • Chipset Intel P67;
  • 8 GB de memória RAM DDR3 de 1.6 GHz Corsair XMS3;
  • 1 SSD de 120 GB Intel;
  • 1 HD de 1 TB Hitachi/Seagate de 7200 RPM;
  • Leitor de Blu-ray;
  • Duas NVIDIA GeForce GTX 570 de 1.2 GB com SLI.

Digital Storm ODE “Best”

  • Processador Intel Core i7 2600K de 3.4 GHz (chega a 5 GHz em overclock);
  • Placa-mãe ASUS Sabertooth P67;
  • Chipset Intel P67;
  • 8 GB de memória RAM DDR3 de 1.6 GHz Corsair XMS3;
  • 1 SSD de 120 GB Intel;
  • 1 HD de 1 TB Hitachi/Seagate de 7200 RPM;
  • Leitor de Blu-ray;
  • Duas NVIDIA GeForce GTX 570 de 1.2 GB com SLI.

Digital Storm ODE “Better”

  • Processador Intel Core i7 2600K de 3.4 GHz (chega a 5 GHz em overclock);
  • Placa-mãe ASUS Maximus IV Extreme;
  • Chipset Intel P67;
  • 8 GB de memória RAM DDR3 de 1.6 GHz Corsair XMS3;
  • 1 SSD de 80 GB Intel;
  • 1 HD de 1 TB Hitachi/Seagate de 7200 RPM;
  • Leitor de Blu-ray;
  • Duas NVIDIA GeForce GTX 560 de 1 GB com SLI.

Digital Storm ODE “Good”

  • Processador Intel Core i7 2600K de 3.4 GHz (chega a 5 GHz em overclock);
  • Placa-mãe ASUS P8P67 Pro;
  • Chipset Intel P67;
  • 8 GB de memória RAM DDR3 de 1.6 GHz Corsair XMS3;
  • 1 HD de 1 TB Hitachi/Seagate de 7200 RPM;
  • Leitor de Blu-ray;
  • Uma NVIDIA GeForce GTX 560 de 1 GB.

Fonte: Baixaki.com.br
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10272-digital-storm-lanca-linha-de-computadores-ja-montados-para-gamers.htm#ixzz1NQPPrdeb

terça-feira, 24 de maio de 2011

Rumor: iPhone pode ganhar versão menor e ter flash reposicionado

Novos rumores apontam para versão mais fina do aparelho e também para alteração no lugar ocupado pelo flash da câmera
.


Se houvesse um campeonato mundial de alvo para rumores, certamente o iPhone seria um dos vencedores. As novas notícias que circulam a respeito da próxima geração do aparelho são a respeito do design empregado. Primeiro a que possui mais chances de tornar-se realidade: a Apple estaria entrando em contato com as operadoras para que sejam desenvolvidos chips GSM menores.
Isso pode indicar que o iPhone (4S ou 5, nome ainda não confirmado) irá ser reduzido de tamanho, ficando mais fino e menor. Quem deu essa informação à imprensa foi Stephane Richard, CEO da operadora europeia Orange. O próximo rumor está com cara de fake, mas não é por isso que deixaremos ele de lado.

 
(Fonte da imagem: WeiBusi)

Segundo um site de Taiwan, o flash da câmera integrada ao iPhone seria reposicionado, ficando mais longe da lente em relação ao que acontece hoje. Com baixa qualidade e sem provar que o aparelho é realmente um iPhone, dificilmente será confirmada a alteração no lugar ocupado pelo flash.

Novos processadores Intel podem chegar ao mercado por 150 dólares

Vazou uma suposta tabela de preços que a Intel cobraria por próximos processadores Sandy Bridge.Confira
!

Na briga com a AMD, a Intel está agora preparando uma versão econômica de seus processadores. Pelo menos é isso que estamos esperamos. O rumor que já vinha sendo discutido, agora ganha forças com a imagem de uma suposta tabela com os preços que serão cobrados pela próxima geração dos processadores da empresa.

(Fonte da imagem: Hardware.net)

Como você pode perceber, há uma série de chips na fila para o lançamento, mas o que mais chama a atenção é o Core i3 2120K, o Sandy Bridge mais barato que se têm notícia. As especificações do componente não deixam dúvidas quanto à qualidade, afinal de contas são 3,3 GHz (sem suporte para Turbo Boost) e 3 MB de Cache L3.
O que chama a atenção também é o chipset empregado na arquitetura Sandy Bridge. A GPU integrada Intel HD 2000 oferece até seis unidades de execução simultâneas, garantindo ótimos resultados para games e outros softwares mais exigentes.
Ainda sem data de lançamento (ou confirmação), o Core i3 2120K pode chegar aos Estados Unidos pelo preço de 150 dólares (244 reais, mais os impostos cobrados e custos de importação).